Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

 

Qual o sistema de frete aceito pela loja?

Nossa entrega é realizada exclusivamente via correios através do sistem Sedex ou Pac.
As opções elegíveis para sua compra ficarão disponíveis no momento da realização do pedido.

 

Qual o horário de funcionamento da loja?

Recebemos pedidos 24hrs por dia. Porém, nosso horário de atendimento ao público é de Segunda à sexta, das 9h00 às 19h00.

 

É possível personalizar a arte com nome?

Sim, a grande maioria dos produtos possuem essa possibilidade. Em alguns deles o nome é colocado na capa, outros na primeira folha e existem ainda versões em que o nome é colocado na última capa. Verifique na página do produto. E qualquer dúvida entre em contato conosco. 

 

Como funciona a personalização do produto?

O cliente se compromete em fornecer corretamente os dados para personalização. 

A arte da personalização é enviada ao email do comprador em até 7 dias corridos, que antecedem a postagem do pedido nos correios. 

A resposta com a aprovação do cliente deverá acontecer em até 72 horas úteis que antecedem a data de postagem. Passado este prazo, será acrescido 1 dia útil ao prazo final para cada dia de não retorno com a aprovação. 

 

O que é prazo de produção?

É o tempo necessário pela loja (em DIAS ÚTEIS) para o desenvolvimento do produto. Verifique o prazo ao lado de cada produto da loja. 

 

Como é contado o prazo de produção?

Todos os nossos produtos são produzidos sob encomenda. Após a confirmação de pagamento o prazo de produção começará a ser contado.

O prazo de produção encontrado na página do produto é contado em dias úteis.

 

O que é Prazo de Entrega?

Tempo ESTIMADO em DIAS ÚTEIS que os correios levam para a entrega da encomenda APÓS A POSTAGEM.

 

Como é contado o prazo de entrega?

Nossa entrega é realizada via correios e o prazo de entrega existente na página do produto é uma estimativa realizada pela instituição. 

É de responsabilidade do cliente o fornecimento dos dados de entrega corretamente. A loja não possui acesso a mudanças de endereço ou sistema de frete escolhido após a realização da compra.

É de reponsabilidade do comprador o acompanhamento do andamento da entrega através do número de rastreio fornecido pelos correios. 

No caso de devolução do produto por endereço incorreto ou pelo não recebimento, o produto poderá ser postado novamente nos correios pela loja, mediante a novo pagamento de frete que será realizado pelo sistema tradicional dos correios, sem desconto. 

A entrega dentro do prazo do frete (informado no momento da compra) é de total responsabilidade dos correios. Porém, a loja oferece todo o apoio de comunicação com os correios em qualquer eventualidade. Sugerimos que realize o pedido com antecedência. 

Verifique o prazo dos correios no momento da compra do produto. Ele aparecerá a você no momento da compra. Os Correios não garantem a exatidão do prazo de entrega.

 

 

O que são dias úteis?

Dias da semana. Sábados, Domingos e Feriados NÃO são contados como dias úteis. 

 

A loja Trabalha de acordo com o código de defesa do consumidor?

Sim

 

 

Posso devolver o produto?

O comprador possui o direito de desistência da compra em até 7 dias úteis contados a partir da realização do pedido. Após este prazo não haverá a possibilidade de solicitação de devolução do valor. 

 

Posso devolver um produto personalizado?

Ítens personalizados são todos aqueles para os quais você determina suas características peculiares (personalização de nome, idade ou cores e texturas que fujam do padrão do produto da loja). Dada a natureza do serviço particular de produção, NÃO aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra. A devolução só será aceita neste caso, para produtos com defeito na fabricação, ou erros de grafia que não foram previamente aprovados pelo cliente.

Qualquer erro no texto que tenha sido aprovado por e-mail, não se constitui defeito do produto. 

 

 

Desisti da compra antes dela ser enviada. Como solicitar o reembolso?

Quando o pagamento for realizado via Cartão de Crédito, a SOLICITAÇÃO de reembolso à operadora financeira será realizada pela loja em até 1 dia útil após o cliente ter manifestado sua intenção de desistência no caso do produto ainda não ter sido enviado. 

 

Como solicito reembolso após ter recebido o produto?

É necessário realizar a devolução da mercadoria a loja via correios (sistema PAC) e após o recebimento do produto a loja se responsabiliza em realizar o reembolso dovalor do produto + frete de devolução. 

 

Realizei o pagamento por boleto bancário, como solicito o reembolso?

Quando o pagamento for feito via boleto bancário, o comprador deverá criar uma conta no Mercado Pago (com o mesmo e-mail utilizado para efetuar o pedido) para que possa receber o valor reembolsado e posteriormente fazer o saque. 

 

Ao realizar o pedido, enviaremos a você a Política resumida da loja e os 7 passos com agendamento desenvolvidos pela loja para a produção.

Qualquer dúvida não exite em nos perguntar!

 

 

 

 

 

 

Sobre a loja

A Vertente Gifts é um ateliê de encadernação e cartonagem da marca Vertente Design e que está no mercado desde 2012. Em nossa loja você encontrará cadernos costurados capa dura, cadernos com encadernação wire-ô, agendas, kits para presentes entre outros produtos... Todos os nossos produtos são feitos a mão, um a um com a mais alta qualidade e carinho essenciais a um produto artesanal. Vem conhecer um pouquinho de nosso trabalho. E já sabe, qualquer dúvida é só entrar em contato! Boas compras!

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